quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dia ( 12 ) desenhado

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Lembrando que estes desenhos são de minha autoria, então se pretende coloca-lo no seu blog lembre-se de dar os devidos créditos ok? ;-)

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dia ( 12 )

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Summer usa esta roupa no 12º dia, quando fica meio distante com o Tom. Não mostra muito a parte de baixo, mas dá pra ver mais quando ela caminha até a porta. A roupa é uma camisete jeans de manga curta, e uma calça social preta. Nesta cena ela usa uma bolsa preta.

Gosto das roupas que a Summer usa no trabalho, dá até vontade de voltar a trabalhar fora só para andar assim...... Pronto, já passou a vontade!

A blusinha comprei num brechó. Gosto do detalhe de florzinhas que tem do lado de dentro.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

A calça preta eu comprei na Riachuello. Apesar de não gostar muito de usar calças, achei esta bem confortável e pretendo usar mais vezes.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

A bolsa que tenho tem o formato igual, embora seja um pouco maior. Ela era preta inteira, mas eu dei um jeitinho e pintei no mesmo padrão da bolsa dela! hehe.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

E o resultado foi este! Agora peraí que vou buscar o toner no almoxarifado!

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

sábado, 17 de janeiro de 2015

Dia ( 8 ) desenhado

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Lembrando que estes desenhos são de minha autoria, então se pretende coloca-lo no seu blog lembre-se de dar os devidos créditos ok? ;-)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dia ( 8 )

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Esta é a roupa que a Summer usa no 8º dia, durante a festa de noivado da colega de trabalho na empresa. Uma saia jeans em corte A, e uma blusinha verde água claro.

Como eu não encontrei nenhuma blusinha parecida, eu mandei fazer numa costureira. :-D

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style
500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Confesso que eu tive certa resistência com esta saia jeans viu. Tive medo de parecer meio “crente dos anos 80” sabe? hehe. Acabei encontrando uma parecida no site Chicwish. E para minha sorte ficou boa até, pois não é tão comprida igual a do filme!

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

O resultado foi este! Coloquei suco na taça para parecer que estava tomando champanhe, hehe.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dia ( 4 ) desenhado

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Lembrando que estes desenhos são de minha autoria, então se pretende coloca-lo no seu blog lembre-se de dar os devidos créditos ok? ;-)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dia ( 4 )

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Esta é a roupa que a Summer usa na cena do elevador. Ela é bem parecida com a roupa anterior na verdade. Uma calça social pantalona cinza, blusinha branca sem manga, com textura de bolinhas.

A blusinha comprei num brechó.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

 A calça eu já tinha do look anterior, a calça comprei no ebay.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

O arquinho duplo eu comprei numa loja de acessórios.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style, double headband, tiara dupla

A bolsinha de palha vintage eu comprei num brechó.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

O visual final ficou assim! Detalhe para o arquinho duplo azul que eu mesma fiz para a foto! hehe

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Dia ( 1 ) desenhado

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style, desenho, illustration

Para dar uma complementada no blog, entre um visual e outro, resolvi fazer uma versão desenhada de cada roupinha!

Lembrando que estes desenhos são de minha autoria, então se pretende coloca-lo no seu blog lembre-se de dar os devidos créditos ok?  ;-)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dia ( 1 )

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Agora chega de papo-furado e vamos ao que interessa, a recriação dos figurinos! Começando pelo começo, até porque hoje é dia 8 de Janeiro, dia em que o Tom conhece a Summer! Vou recriar o figurino em tempo real em relação ao filme! :-D

Bom, esta é a roupa que a Summer usa no dia que eles se conhecem, durante uma reunião no escritório. Basicamente uma calça social pantalona cinza, uma camisete branca de manga ¾ e um broche de borboleta azul na gola.

Apesar de básico, este primeiro look foi bem chatinho de conseguir por dois motivos: O broche e a calça. A camisete eu já tinha (e dá pra comprar em qualquer loja de roupas sociais).

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

O broche foi um desafio. Tinha que ser uma borboleta. E tinha que ser azul. Eu até encontrei algumas no Etsy, mas eram caríssimas e muito pequenas. Tive que bancar a artesã e inventar uma maneira de fazer uma. Testei com vários materiais, mas o que deu um resultado melhor foi a com plástico de garrafa pet (por incrível que pareça!).

Para pintar, usei esmaltes em vários tons de azul e azul metálico para dar o efeito cintilante das asas da borboleta. Finalizei com uma caneta prateada e colei um alfinete na parte de trás.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Não foi fácil encontrar uma pantalona cinza em pleno verão do Brasil. O máximo que eu encontrava eram calças estampadas e bem coloridas.

Cheguei a encontrar uma calça parecida na cor bege, pensei “Ah, é só pintar!”. Lá fui eu comprar a tinta cinza e tal. Primeira tentativa, manchou. Na segunda, manchou mais ainda. Resolvi levar num tintureiro para voltar a calça na cor que era, mas o que aconteceu??? Ela encolheu! Argh. E lá se foi minha calça. Parabéns para mim. :-P

Acabou que tive que garimpar o Ebay mesmo, por sorte encontrei uma que além de cinza também tinha um cinto de laço!

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

E o visual final ficou assim! Parece que a calça me deixou até mais alta! hehe. Achei que ficou bem parecido, o que acharam?

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FAQ - Perguntas Frequentes

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Onde você compra estas roupinhas?
Garimpei as roupas em muitas lojas diferentes. Minhas preferidas são Modcloth, Etsy, Ebay... Ah, e brechós, muitos brechós!

Pretende vender algumas das peças?
No momento não, deu muito trabalho para encontra-las, hehe. ;-)

Você usa estas roupas no dia a dia?
Sim! Eu comecei o projeto justamente por gostar do estilo da personagem.

Porque você tenta ser a Zooey? Seja você mesma!
Acho que você não entendeu o espírito do projeto... A ideia é recriar o estilo da Summer mesmo. Mas curioso que quem diz isso nem me conhece né? Se me conhecesse saberia que existe uma Ila além do site. E que culpa eu tenho se nasci meio parecida com ela pô! hehe. :-P

O seu corte de cabelo foi proposital para se parecer com ela, além da fisionomia?
Bom, como podem ver nas minhas fotos de infância no post “Quem sou eu” eu sempre tive cabelo castanho e franja. Claro que também tive minhas fases ruiva, loira... mas não adianta, eu sempre acabo voltando às raízes!

Já te confundiram com a Zooey?
As pessoas até olham, comentam, mas nunca chegam. Tenho impressão que mesmo se eu fosse a própria Zooey ninguém faria isso, hehe. Principalmente no exterior, eles respeitam muito a privacidade.

A Zooey (ou alguém da produção) já viu o site?
Certa vez a Jen Lukehart favoritou um twitt meu, mas não comentou nada sobre. Se algum de vocês viu o site, dê um sinal de vida! hehe.

Qual outro filme te inspira?
Gosto muito da estética do filme Fabuloso Destino de Amelie Poulain! Com as cores bem vibrantes e aquele ar retrô.

Se vocês tiverem mais uma dúvida, pode deixar aqui nos comentários que eu respondo! :-)

Um pequeno apartamento azul

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Gostei muito da forma que os apartamentos dos personagens são mostrados no filme, como uma extensão da personalidades deles. O apartamento do Tom é contemporâneo e monocromático, enquanto o apartamento da Summer tem uma decoração bem eclética, com muita referencia artística e oriental. Bom, eu me formei em artes plásticas e amo o Japão, então me senti em casa né?? hehe.

Jennifer Lukehart, foi a responsável por todo trabalho de decoração do set. Ela fez um ótimo trabalho ao escolher objetos que poderiam estar facilmente na casa de qualquer um de nós. Nada super requintado e moderno, com cara de stand de loja de decoração. Deve ser por isso que quando pesquisamos “500 days of summer apartments” aparecem tantos links de inspiração!

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style
Crédito imagem: Swel construtora

O apartamento da Summer fica no prédio Barclay, no bairro Koreatown, nº 706 South Normandie at West 7th Street.

Por curiosidade resolvi fazer uma planta baixa do local. Mas estava bem difícil, já que os angulos no filme variam pouco, o banheiro mesmo nem chega a aparecer!

Então resolvi procurar por apartamentos que ficam naquela região nos sites de imobiliárias de Los Angeles, na esperança de encontrar algumas fotos ou vídeos de referencias a mais. Mas o que eu encontrei foi ainda melhor! No site da própria construtora, eles disponibilizam a planta dos apartamentos. O da Summer mesmo não tem, mas me baseando no que vi, fiz este aqui, que acho que se aproxima bastante do filme!
500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Nossa, agora me senti uma obcecada, hahaha. Em minha defesa tenho que dizer que estes posts foram escritos enquanto eu estava sozinha e entediada enquanto meu marido estava viajando. E como já falei um bocado, amanhã darei inicio aos posts do meu projeto (finalmente!).

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Quero o guarda-roupa dela!

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

A personagem, Summer Finn, tem um dos estilos mais adoráveis que já vi, bem vintage. Cheio de inspirações dos anos 50, 60 e 70.

A figurinista Hope Hanafin conta que ao escolher os trajes, ela queria algo que fugisse daquele gênero “secretaria que veste Prada”, por isso procurou roupas que uma pessoa comum usaria no cotidiano. Inclusive algumas peças até se repetem, para dar mais veracidade.

Deve ser por isso que ‘500 days of Summer’ caiu no gosto de muita gente! Existem muitos sites que falam sobre isso. Por exemplo, este, este e este (este último a menina também recriou algumas roupas do filme!)

O tom azul das roupas e acessórios foi uma exigência do diretor, Marc Webb, por causa dos olhos azuis da atriz Zooey Deschanel. Detalhe que mais ninguém no filme usa azul! A única cena onde outras pessoas também usam, é na cena de dança, quando Tom está feliz porque finalmente ficou com ela. Pois simboliza o quanto ele estava apaixonado naquele momento.

Particularmente eu amei a escolha do azul, pois é uma das minhas cores favoritas!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A verdadeira Summer!

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style
Esta foto roda a internet como sendo da tal Jenny. Será?

Logo no inicio do filme, rola uma “dedicatória” para uma tal de Jenny Beckman, que acaba gerando uma certa curiosidade nas pessoas. É que o filme foi baseado numa história real! De acordo com um comentário do diretor, 75% do que aconteceu no filme aconteceu de verdade com ele! coitado, hehe.

O verdadeiro romance aconteceu em Londres, Scott Neustadter conheceu Jenny Beckman (ele inventou este nome para poupar a verdadeira musa). Eles se conheceram na faculdade, e depois de todos os amigos agitarem um romance, eles acabaram saindo. De resto foi tudo como no filme mesmo, a expectativa dele, ela não querendo nada sério, os momentos ótimos e os momentos ruins (e cá entre nós, parece o roteiro da vida de muita gente né? hehe).

Um lance curioso, foi que depois que ele escreveu o filme, eles se encontraram pela primeira vez desde que terminaram. Conversaram sobre tudo, menos sobre eles. Na despedida ele entregou o roteiro para ela ler durante a viagem de volta para Londres. Uns dias depois ela escreve uma carta dizendo que gostou da história, mas que se identificou mais com o Tom!

Fiquei curiosa sobre como seria um roteiro sob o ponto de vista da Summer. Pois todo mundo sabe que existe a versão do homem, da mulher e a verdadeira né?! hehe.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Um romance. Ou não.

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

“Este não é um filme sobre o amor”.

Com esta advertência, a gente já sabe o que esperar da história, mas assim mesmo tem muita gente, que como o Tom, se ilude esperando que o casal fique junto no final.

Quando eu era solteira, tinha uma frase ótima que era meu lema: “Enquanto não encontro a pessoa certa, me divirto com as erradas”. E acho que era bem isso que passava pela cabeça da Summer quando começou a namorar o Tom. Ela foi sincera, deixando claro que só queria curtir o momento, deixar rolar. Errado foi ele que não soube, ou não quis, entender os sinais.

Acho que todos nós já fomos Summer e Tom em alguns momentos da vida. (“Nossa, ele gosta da mesma música que eu, é o homem da minha vida!!!” Quem nunca?) Se você acha que levar um fora é ruim, experimenta ser quem põe o ponto final na relação. Aquela cara de desanimo da Summer não era a toa. Por dentro ela devia estar num dilema infernal, pois o Tom era um carinha legal, só não era o homem da vida dela. Então, parem de levar as coisas pro lado pessoal, ninguém ali foi o vilão da história. :-P

E se você está amargurado, sofrendo por algum amor perdido, encare isso como um aprendizado, tire algo de bom. No caso do Tom ele usou todo aquele sentimento ruim como combustível para mudar a vida dele. Fez do limão, limonada. Pessoas mudam, sentimentos mudam. Se hoje é verão, amanhã pode ser Outono. É a vida.

p.s - Quando conheci o Ricardo estava numa fase em que não queria nada sério com ninguém. Porém, nos casamos com 8 meses de namoro! ;-)

sábado, 3 de janeiro de 2015

Qualé a do filme?

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Antes de dar inicio ao projeto em si, resolvi criar uma série de posts sobre o estilo do filme e algumas curiosidades!

Vou ser sincera. Acho que demorei uns 3 anos para assistir 500 days of Summer. Na época pensei que fosse só mais um destes romancezinhos clichês “garoto encontra garota, se apaixonam, brigam, voltam, e são felizes para sempre”. Mas eu estava enganada.

Basicamente o filme é sobre os 500 dias em que o Tom ainda está apaixonado pela Summer. O filme vai alternando entre os primeiros e os últimos dias, numa ordem não cronológica. O contraste entre as cenas, ora apaixonados, ora naquele climão de fim de namoro, faz qualquer sofrer junto. T_T

Aquela cena do “Expectativa X Realidade” é uma das coisas mais tristemente reais que já vi num filme. Pois acho que todo mundo já passou por algo parecido em relação à alguém. Lembro até hoje de um encontro, que de tão decepcionante, não chegou a acontecer. #abafaocaso

Enfim, é um bom filme de amor, mesmo não sendo um filme de amor.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sobre o Blog

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style

Sabe quando você vê algo que gosta numa novela, num filme, numa revista, e imediatamente pensa “Aimeudeus, eu quero igual!” Pois é, esta foi minha reação ao assistir 500 days of Summer. Mas eu não fiquei só na vontade não, eu realmente acabei comprando muitas coisas parecidas!

Um dia, de farra, imitei uma cena do filme no meu instagram e gostei do resultado! Como eu já tinha material suficiente / e estava entediada / e precisando de um hobby novo, me perguntei se eu poderia fazer um blog só sobre a estética do filme, já que tanta gente também curte!

Encarei este projeto pessoal como um album de figurinhas que eu ia completando a cada item comprado. Pra isso assisti o filme e fui anotando tudo o que me interessava. O resultado são 25 looks reproduzidos com detalhes (na medida do possível! haha). Sim, sou estranha! 8-P

Infelizmente as roupas que a Summer usa não foram tão fáceis de encontrar. Por serem roupas que não estão na moda, tive que garimpar muitas lojas e brechós. Alguns eu só encontrava em sites estrangeiros (Aproveito para agradecer meus amigos, Rodrigo, Patrícia, Daniel e Cleide que me ajudaram com a logística das encomendas do meu projeto secreto maluco! hahaha). #aloka

Este blog é somente um registro informal de fã para fã! Espero que também se divirtam! ♥

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Quem sou eu

Meu nome é Ila Fox, sou Brasileira, formada em Artes Plásticas, trabalho com ilustração, sou casada e dona de 4 gatos pretos!

Nunca fui das mais delicadas e vaidosas. Na infância era um transtorno qualquer tentativa de me enfiar dentro de um vestidinho frufru. As poucas vezes que minha mãe conseguia esta proeza eu ficava emburrada (como podem ver nas fotos abaixo). Na adolescência acho que foi pior. Eu passava longe de batons, brincos e esmaltes. Meu cabelo vivia desgrenhado e os joelhos ralados. Minha moda particular girava em torno de jeans, moletons, camisetas, bermudas e tênis. O único vestido daquela fase foi um preto, que comprei para ir num baile. Mais desencanada impossível!

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style
Raros momentos de vestido na infância.

Minha resistência com saias e vestidos morava dentro da minha cabeça e se chamava "vergonha". Eu achava que usar uma roupa feminina me tornaria frágil e vulnerável, e eu queria ser forte e corajosa. Mas mordi minha língua. Anos depois eu comecei a trabalhar de casa e senti uma necessidade de usar roupas mais confortáveis, e daí para me apaixonar por vestidos foi um pulo!

Mas a minha maior motivação para repensar meu modo de se vestir foi durante as viagens, em especial Tóquio, Paris e Londres. Notei que as estrangeiras não tem medo de sair do trivial e explorar o guarda-roupa. Elas são mais criativas na hora de combinar as peças, andando sempre estilosas, faça chuva ou faça sol. Foi o suficiente para olhar meu guarda-roupa e ter vontade de jogar tudo pela janela comprar tudo novo. E foi o que eu fiz! Senti que aquela Ila-universitária não me pertencia mais e renovei tudo, sem medo de ser feliz!  :-)

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style
Uma nova Ila pede um novo guarda-roupa!

Com o guarda-roupa transbordando vestidos retrô, a comparação em relação à atriz Zooey Deschanel só aumentou. Gosto muito do estilo dela mesmo, inclusive acho que ela é um dos ícones retrô desta geração, mas tirando a franja eu não acho que sejamos tããão parecidas assim. Ok, talvez só um pouquinho. :-P

Porém, como gostei muito da estética do filme 500 days of Summer, resolvi entrar na brincadeira e criei este blog onde recrio todos os figurinos do filme! Eeeee! \o/

500 dias com ela, 500 days of Summer, project, summer finn clothes, roupas Summer Finn, Summer Finn apartment, apartamento Summer Finn, 500 days of summer clothes, roupas 500 dias com ela, 500 days of summer apartment, apartamento 500 dias com ela, retrô, vintage, zooey deschanel, style
Vestidos, vestidos e mais vestidos!